sexta-feira, 29 de julho de 2011

chegada a margarita

a travessia demorou  mais q o devido ñ sei porq, mas achei mal organizado,uma bagunça,ñ explicam por ond temos q sair,e ficamos a procura do carro e ñ sabiamos on estva ,mas enfim encontra,os..ufa!
 agora vamos procurar hospedagem,porq ñ reservamos em hotel algum,fomos na diodera mesmo ,de achr um local,mas tivenmos muita sorte,encontramos um apartamenyo bem legal,a preço bom tbm,apto pra  10pessoas 2.800bolivares(600 reais) por 7 dias,com muito conforto bem localizado na praia del -agua, e tbm deu pra acomodar todos  q estavam no comboio,no apto do lado,tbm bem grande com bastante conforto.essa foto mostra onde ficamos.
esqueci de colocar o prço do transporte até a ilha.cada pessoa paga 62 bolivares e cada carro de passeio 105bsf.mais uma taxa cobrada pelo porto municipal,de 35 bsf(essa só é cobrada na ida).vc pode ter mais informações ni site www.conferry.com lá tem todos horarios e preços atualizados.
depois de ter se instalado e descansado,fomos as compras ,tbm a melhor prate da viagem, é um paraiso pra compras ,vale muito a pena ,tud muito barato,só a alimentação q é cara e é bem ruim, mas no shoping sambil tem um restaurante de kilo q serve comida boa, e ñ é tão caro.
visitamos muitas praias e adoramos todas ,ilha linda.
ficamos por sete dias ,com vontade de ficar mais.
gostaria de deixar registrado aqui pra todos amigos blogueiros e aventureiros como nós, q tenham muito ,mas muito cuidado nas estradas,aconteçem muitos assaltos,ñ pare em lugar algum desnecessariamente,abasteça em postos q tenham movimento,ñ viaje a noite,se for inevitável,ñ pare em lugar algum,nem mesmo em postos de gasolina,o risco é grande de assalto,falo isso porq nós fomos seguidos por kilometros ,por um carro e um caminhãozinho,antes de assaltarem nosso amigo do comboio ,eles perseguem até achar o momneto certo de agir,nós demos chnce,paramos em um posto sem movimento pra ir ao banheiro,e nessa parad ocorreu o assalto,foi muito traumatizante,havia muitas crianças no comboio,3 familias,e eles agem sem dó,na maior brutalidade e bem armados,sorte nossa q ñ houve feridos ,mas poderia ser bem pior.e ñ conte com a policia ,pois eles ñ te ajudam em nada,acho q tbm fazem parte dessa quadrilha. isso ocorreu em el tigre perto de porto ordaz cidade grande, e tem  a embaixada brasileira,onde fomod buscar apoio e fazer o boloetim de ocorrencia.mas infelismente,como estamos em outro país,ñ temos voz,o consul pouco ajudou,diz q ñ pode fazer nada,imaginem isso,vc sendo roubado sem dinheiro ,nem documntos,em outro país,e sem apoio de quem deveria dar,seria no caso o consulado brasleiro.o máxinmo q ele fez foi assinar um documneto dizendo q eles forma assaltados e  ,pedindo autorização da guarda bolivariana,para deixaraem eles passar  de carro  pro brasil.achamos um descaso muito grande e tbm a falta de educação dos policiais na venzuela,sendo q no brasil tentamos de tusd ajuadr quem precisa.
 o amanhecer  a caminho da ilha

praia del água

pôr do sol na ilha de margarita
vista da ilha
 quem estiver interessado em saber sobre  viagem ,curitiba a belém,e belém a manaus,entre em contato comigo tenho varias dicas .
 tbm sobre viagem rio grande do sul a são paulo,ja fizemos muito esse trajeto.
 espero q tenha ajudado de alguma forma , um abraço a todos.
  até a proxima aventura ,achoq vai ser  belém -são paulo pelo litoral do nordeste,estamo em estudo ainda.  abrçossss