sexta-feira, 29 de julho de 2011

inicio da viagem a margarita

olá amigos blogueiros,gostaria de compartilhar minha aventura ,decidimos conhecer margarita e fomos neste mês de julho de 2011 periodo de férias,partimos eu meu marido e meu filho de 16 anos.gostari de deixar dicas preciosas para quem quizer fazer  esse percurso.
 primeiramente,tire seus passaportes,pela lei ñ é preciso,mas lá na venezuela eles pedem sim,o condutor do veículo é obrigado a ter :passaporte,permissão para dirigir na venezuela, toda documentação do veículo em dia,ter o nada consta do DETRAN, quanto ao seguro,eu sugiro,q façam na própria seguradora do seu veículo,pois o seguro q é feito lá em santa elena,só vale no caso de acidente com carro venezuelano,se te roubarem o carro ou outras coisas  o seguro ñ cobre,fique atento a issso,pois nosso amigo q foi conosco em comboio,teve a sua camionete 2011 frontier,roubada na estrada quando estávamos voltando,na cidade de ''el tigre'' no posto de combustivel,assalto a mão armada,levaram tudo oq eles traziam e a camionete,foi bem desagradável.e como ele não havia feito o seguro com a seguradora  extensivo a venezuela,ficou sem nada .então fique atento,mas tem q estar especificando no documento ''EXTENSIVO A VENEZUELA''ppis lá no seniat,eles axigem q esteja escrito ''venezuela'',se ñ tem q pagar o seguro  obrigatório feito lá em santa elena .é bem chatinho essa parte.também deixo a dica q leve 3cópias de todos os documentos,inclusive dos passageiros,pois lá no conferry,els pedem na hora de comprar as passagens pra atravessar pra ilha. e não esuqeça da carteirinha de vacinção internacional ,com a vacina de febre amrela em dia.essa cateirinha vc pega na ANVISA ,situada no aeroporto de manaus.
 se tiverem alguma duvida  quanto a documentação pode me mandar email ou perguntas q respondo,como estive recentemente por lá ,posso orientá-los melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário